Campo Grande, 22 de julho de 2019.


Capacitação Técnica.


A Associação Pantanal Esportes participou nesse final de semana (20/07/2019) do CURSO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA DO TIME JUDÔ MS, proporcionado pela Federação de Judô do Mato Grosso do sul – FJMS, que aconteceu na Escola General Osório, na rua Pernambuco, 1533, Campo Grande – MS.   O curso contou com a participação de mais de 40 (quarenta) Técnicos e árbitros de todo o Estados do Mato Grosso do Sul.


O evento ocorreu em dois períodos, aonde no matutino ocorreu uma palestra teórico/prática com o Professor Alessandro Nascimento, que abordou o tema “Judô – da iniciação ao alto rendimento”, apresentando exercícios pedagógicos para a iniciação do Judô para crianças e também para os atletas que já se encontram em nível competitivo.


No período vespertino ocorreu a palestra com os árbitros Luis Emilio Villanueva, Antonio Carlos Esmi e Gustawo Adolfo Tolentino, os quais apresentaram atualizações ocorridas no go-kyu (padronização na aplicação de golpes) e da experiência que tiveram no Curso da IJF Academy, realizado pela Federação Internacional de Judô.


Associação foi representada pelos professores Lincoln Silva Cristóvão e Valdeir Macedo Martins.   Parabéns a Federação de Judô do Mato Grosso do Sul (FJMS) pela iniciativa e que continue assim, investindo em seus professores, técnicos e árbitros para a evolução do Judô do MS.


“A simplicidade é a chave de toda arte superior, da vida e do judô” – Jigoro Kano.


Comments

comments