Campo Grande, 25 de julho de 2019.


Campeonato Brasileiro de Veteranos.   Nos dias 20 e 21 de julho do atletas e árbitros do Mato Grosso do Sul participaram do CAMPEONATO BRASILEIRO DE VETERANOS, que aconteceu no Ginásio da integração, do Colégio Henrique Castriciano/Uni, na cidade de Natal – RN.  


A competição contou com a participação de mais de 300 (trezentos) atletas entre masculino e feminino.


Participaram da competição representando o Judô do Mato Grosso do sul os atletas Marco Aurélio Moura (categoria M5), José Roberto Teruel (categoria M10), Robson Gomes Gatto (categoria M2), Antonio Mauricio Ornellas Marques (categoria M2) e Johnny Guerra Gai (categoria M3).


No quadro geral de medalhas o Mato Grosso do Sul terminou na 19ª colocação, (José Roberto Teruel – medalha de ouro e Marco Aurélio Moura – medalha de prata). O Estado campeão foi São Paulo, com 68 medalhas (29 de ouro, 22 de prata e 17 de bronze), seguido do Rio Grande do Norte, que obteve 22 medalhas (5 de ouro, 08 de prata e 09 de bronze).


“Essa classificação foi importante, eles lutaram muito, a competição foi bastante difícil, competitiva. Em um Campeonato Brasileiro, já é uma grande conquista ficar em quinto ou em sétimo, sendo que havia cerca de 17 atletas nas categorias de peso.  Nossos atletas estão de parabéns pela classificação final”, destaca Moura, em entrevista ao site esporte ágil.  


O Estado também teve grande participação na arbitragem, na qual, Daniela Rodrigues e Winston Ramão, prestaram exame para ascensão em suas carreiras como árbitros, sendo nessa oportunidade aprovados nas categorias respectivas “Aspirante a FIJ” e “Nacional A”.



Foto de Divulgação

Foto de Divulgação

Parabéns a nossos atletas veteranos e árbitros de nosso Estado. “A simplicidade é a chave de toda arte superior, da vida e do judô” – Jigoro Kano.  

Veteranos MS 74d47a0f-36e6-4ad8-9f98-c0d381af4ae0

Comments

comments